Quem sou eu

Scambio em italiano quer dizer troca. Eu,ou melhor,Martina,estou aqui, junto com minha amiga Pollena para trocar. Uma espécie de permuta de ideias entre duas brasileiras que atualmente vivem na Itália e que fazem deste blog um ponto de encontro.Amigos especiais estao convidados a SCAMBIAR conosco. O que acha Pollena?Nada melhor que:CONVERSAR,COMER e COZINHAR.

sábado, 1 de janeiro de 2011

O alimento e a emoção

Ate que ponto o alimento ingerido é totalmente responsável pelas toxinas liberadas em nosso organismo?

De que vale uma pessoa que consome seis porções diárias de legumes ou frutas, uma vez que a mesma esta sempre estressada, liberando assim as toxinas nocivas ao organismo através de emoções negativas?

Ontem não estava legal. Tinha dores de cabeça, no pescoço e mal estar.
Passei no mercado e comprei uma caixa de marshmellows cobertos por chocolate. Comi exatamente as seis unidades de uma só vez.

Na caixa do produto dizia que tinha 0% de gordura trans, mas a porcentagem de gordura saturada era de 10 %.

Após a ingestão da caixa toda não pude deixar de perceber a sensação benéfica após aquele ato.

Será que esta minha sensação de felicidade e bem estar após ter ingerido o produto possa ter mascarado possíveis substancias tóxicas contidas naquele marshmellow?
  
Hoje, não considero um cidadão saudável aquele que apenas ingere alimentos saudáveis, pois muitos deles morrem de enfarto aos 55 anos por causa do strees no trânsito.

Penso que a alimentação não esteja relacionada somente a ingestão de alimentos e sim de bons pensamentos.

Desejo-te um prato de brócolis e muita risada.
Se conseguir, coma o brócolis, rindo.

BUON  APPETITO!
Que tal jantar um dia desses aqui em casa, Pollena?

Um comentário:

  1. Cara Martina.
    Conforme convite, aqui estou eu. Fiquei pensando como e por que poderia participar dessas conversas..... ao ler seu primeiro "post" descobri que também tenho algumas coisas para acrescentar.
    Viver em São Paulo, não é a coisa mais legal do mundo, isso se o seu mundo for São Paulo. A cada dia que passa, estou mais convicto que é você que cria o mundo a sua volta e se quiser, pode sofrer interferências dos outros mundos que nos rodeiam. Eu vivo aqui, e não gosto. Mas também não quero elencar os motivos. Não gosto e pronto!!!!!! Quem sabe eu queria viver ai, mas como não é fato (é apenas pensamento) não escrevo sobre isso. Independente de qualquer coisa, também eu sou responsável pelo ambiente onde vivo, pelas pessoas com quem convivo e com aquelas que ainda virão.
    O segredo de tudo? Simples: a vida cansa, a rotina nos mata..... por isso, sair um pouco para tomar um ar, é sempre bom. Esse "ar" pode ser um trabalho, uma viagem, um livro......até um sorvete.
    Enfim, seja responsáveis pelos seus pensamentos, pelos seus atos e seus desejos.

    Sobre o convite que fez a Pollena, sobre o jantar, eu aceito!

    Com saudade
    B. Brás

    ResponderExcluir