Quem sou eu

Scambio em italiano quer dizer troca. Eu,ou melhor,Martina,estou aqui, junto com minha amiga Pollena para trocar. Uma espécie de permuta de ideias entre duas brasileiras que atualmente vivem na Itália e que fazem deste blog um ponto de encontro.Amigos especiais estao convidados a SCAMBIAR conosco. O que acha Pollena?Nada melhor que:CONVERSAR,COMER e COZINHAR.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ok, você venceu, Martina!


            Bom, como vocês viram, Martina é essa doce pessoa que escreveu o post anterior.  Eu relutei muito em participar de tudo isso (deste blog), porque por mais que ela me diga que somos iguais, devo dizer que nossas vidas tomaram um rumo bastante diferente.
            Martina tem uma linda visão romântica de tudo que está vivendo neste momento. Afinal, não é para menos, pois trocou o tufão que era sua vida em São Paulo, por uma brisa calma dos mares do sul da Itália.
            Eu, ao contrário, depois de quase 4 anos (somando idas e vindas), já estou em outra. Ainda vivo em terras italianas, mas o meu pé (esticando bem), já está quase tocando a terra brasilis. (Hei, em abril estou aí!)
            Outra coisa que me difere de Martina neste momento: ela quer falar de si, da fábula que escolheu. Quer mostrar os seus sentimentos, talvez para reforçar para si mesma que este foi, sim, o melhor caminho que traçou para a sua vida.
            Já, eu, não quero expor o meu EU mais puro aqui (apesar de ter certeza que todos os nossos atos deixam transparecer quem somos). Quando digo puro, me refiro aquele EU que revelamos para poucas pessoas (uma delas, no meu caso, a própria Martina).
            Sei que os blogs de sucesso falam aquilo que as pessoas querem e precisam ouvir. Afinal, vivemos em um mundo de solidão, em que é mais fácil encontrar um semelhante na rede do que na esquina de casa.
            Não estou dizendo que isso é negativo, pelo contrário! A internet intensifica as relações sociais.
            No momento, é dessa maneira (virtual) que me encontro com Martina. Apesar de termos nos visto pela primeira vez de forma presencial, é através do MSN que agora estamos coligadas.
            (Inclusive Martina, volta e meia, dá uma de psicóloga virtual, tentando me tirar dos momentos escuros).
            Ops! Falei algo íntimo! Não, disso eu não quero falar.
            Aliás, eu não sei ainda sobre o que quero falar aqui. Já deixei isso claro para a Martina. Mas ela não deu a mínima e insistiu para eu estar aqui com ela.
            Então, Martina, me quer ainda por aqui?
                                                                                                                                                Pollena

Nenhum comentário:

Postar um comentário